Hoje contamos uma história de uma mulher que não mediu esforços para realizar um sonho - ser empresária.
Confira essa história abaixo:
Por
PAULA FACIROLI
Em três meses de muita pesquisa e iniciativa, um projeto de trabalho mudou a vida de uma podóloga em Franca, interior de São Paulo. O sonho de tornar-se empresária teve início aos 13 anos, quando Rejane Costa, 38 anos, começou a trabalhar como manicure em um salão de beleza. Foi então que decidiu especializar-se cada vez mais neste trabalho. "Fui aprimorando minha vocação e conhecimentos iniciais com propósito de alcançar meus objetivos e me tornar uma empresária de sucesso", lembra.
Mesmo diante das dificuldades iniciais, como falta de tempo e dinheiro para abrir seu próprio negócio, Rejane frequentou um curso específico de dois anos na área de podologia, apostando no aprendizado. Bem avaliada por seus professores e colegas, foi considerada excelente profissional. "Faltava apenas direcionar meus conhecimentos e prática por meio de uma empresa que oficializasse tudo que eu gostava de fazer", observa Rejane.
Foi então que Rejane se uniu com uma colega de trabalho e abriu uma pequena empresa, a “Clínica de Podologia”, transformando o sonho em realidade. E deu sorte! Logo no início, uma cliente do salão, empresária bem-sucedida, deu várias sugestões para que a clínica se tornasse mais funcional. "A príncipio eu queria somente prestar cuidados de estética para os pés e as mãos, mas fui vendo que dava para fazer muito mais", conta Rejane.
Novos cursos entraram no currículo da podóloga: "Essa minha cliente apresentou-me um projeto de um salão em São Paulo especializado em tratamentos e unhas em porcelana. Esse gesto, nobre e empreendedor, fez-me ganhar mais confiança e respeito pela causa que abracei, afastando aqueles sentimentos de medo e insegurança: 'Será que vai dar certo?' ou 'Será que eu vou conseguir?'".
Três meses depois de abrir o pequeno salão, o atendimento dobrou com a criação da primeira Galeria das Unhas na cidade de Franca, pioneira na técnica das unhas de porcelana. Atualmente o espaço conta com cinco funcionárias, todas registradas. Rejane comemora o sucesso. Em meses movimentados, chega a faturar até R$ 20 mil por mês. "Acredito que o retorno do investimento inicial motivou todas nós a desenvolvermos um trabalho em equipe e um serviço de qualidade. É bom lembrar que tive o apoio de meu esposo neste investimento, confiando em mim e acompanhando todas as etapas", ressalta.
Aos novatos no ramo, a nova empresária dá a dica: "Superar os limites e as barreiras deve constituir, sempre, a meta de todos nós!", completa a podóloga. A cliente, e agora amiga, Rejane faz questão de apresentar com carinho: "Tenho muita gratidão por Luiza Helena Trajano (presidente do Magazine Luiza). Ela sempre me dizia: 'Você já chegou ao seu limite, não dá para expandir mais, a não ser agregando pessoas que trabalhem junto à você'".
Confira algumas dicas de empreendedorismo sugeridas pela empresária Rejane Costa:
*
Rejane Costa, 38 anos, é casada, natural de Franca SP, mãe de duas filhas, é podóloga e agora com muito orgulho, empresária.
Fonte: http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/carreira/pod%c3%b3loga-francana-vira-empres%c3%a1ria-em-tr%c3%aas-meses
Se você também tenho um sonho, não desista dele seja ele qual for!
Luta e conquiste. VOCÊ também pode.